sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Escola Agrícola de Lagoa Seca abre inscrições para curso técnico e oferece 500 vagas

s
A Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC) da Universidade Estadual da Paraíba, localizada no Campus II da UEPB, em Lagoa Seca, está com as inscrições abertas para o curso técnico em Agropecuária da instituição.

De acordo com a professora Socorro Duarte, coordenadora do curso, as inscrições prosseguem até 21 de fevereiro no horário das 7h às 13h. Estão sendo oferecidas 500 vagas, sendo 250 para o turno da manhã, e mais 250 para o turno da tarde. “Não existe risco do interessado ficar de fora. Há vagas para todos” garantiu a professora.

As aulas são prestadas gratuitamente através de sistema modulado, sendo focadas, prioritariamente, no ensino da Agricultura e Pecuária, e destinadas aos alunos que concluíram o Ensino Fundamental, estão cursando o Ensino Médio / Superior, ou que já tenham concluído o Ensino Médio / Superior.

O Curso tem duração de dois anos e funciona nos turnos da manhã, das 7h às 11h, e tarde, das 13h às 17h, contando com laboratórios de informática e microbiologia, agroindústria, fruticultura, viveiro de mudas, máquinas agrícolas, biblioteca atualizada e área de zootecnia.

Para o aluno que concluiu o Ensino Fundamental é necessário apresentar, no ato da matrícula, cópias da seguinte documentação: Certidão de nascimento ou casamento; Certificado de conclusão do ensino fundamental e Histórico Escolar; Documentação pessoal: Identidade, CPF, Certidão de Reservista, Título de Eleitor; e uma foto 3X4.

Já o aluno que concluiu o Ensino Médio deverá apresentar cópias de Certidão de nascimento ou casamento; Certificado de conclusão do ensino médio; Histórico Escolar; Documentação pessoal: RG, CPF, Certidão de Reservista, Título de Eleitor e uma foto 3X4.
O aluno que está cursando o Ensino Médio deverá apresentar: Certidão de nascimento ou casamento; Declaração de que está cursando o Ensino Médio; RG, CPF, Certidão de Reservista, Título de Eleitor, uma foto 3X4.

O curso, conforme explicou a professor Socorro Duarte,  é destinado a pessoas que tenham como requisito mínimo, concluído o Ensino Fundamental. A Fazenda experimental, fica distante a 2km do Centro da cidade de Lagoa Seca, e a 10km de Campina Grande.

Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones (83) 3366-1244 e 3366 -1297 ou pelo e-mail eaac@uepb.edu.br - Campus II - Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) - Sítio Imbaúba, s/n - CEP: 58.117-000 - Lagoa Seca - Paraíba.

Ascom/UEPB

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.