quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PMJP abre inscrições para 466 vagas em cursos do Pronatec; todos os cursos terão início no dia 10 de fevereiro

 A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), está inscrevendo até o dia 24 deste mês, para onze cursos técnicos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As 466 vagas, nos onze cursos, serão oferecidas em parceria com o SENAI, SENAC e Unidade Móvel de Bayeux. As aulas têm início no dia 10 de fevereiro.

No SENAI, serão ofertadas vagas para os cursos de Traçador de caldeiraria e Modelista (ambos nos turnos manhã e tarde). No SENAC serão oferecidos os cursos de Vendedor (noite), Operador de supermercado (manhã e tarde), Operador de caixa (manhã e tarde), Inglês aplicado aos serviços turísticos (manhã, tarde e noite), Espanhol aplicado aos serviços turísticos (manhã, tarde e noite), Auxiliar de crédito e cobrança (tarde e noite), Recepcionista (noite). Na Unidade Móvel de Bayeux, serão oferecidos os cursos de Pedreiro de alvenaria estrutural (noite) e Encanador instalador predial (tarde e noite).

Todos os cursos terão início no dia 10 de fevereiro. As pré-inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência da Cidadania (CRC´s) e Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da PMJP, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para se inscrever nos cursos, é preciso ser cadastrado ou estar em processo de cadastramento no CADÚnico e ter idade mínima de 16 anos. A escolaridade exigida para cada curso varia entre o ensino Fundamental incompleto e Ensino médio incompleto.

Documentação – No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar a inscrição do Número de Informação Social (NIS) da família, cópia de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e escolaridade. Maiores informações poderão ser obtidas na Diretoria de Assistência Social (DAS), através do telefone 3218-9253.


Secom JP 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.