segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Vereador Toinho Natanael pode ceder vaga ao suplente Antônio de Lígia em troca de adesão


O parlamentar ararunense Toinho de Natanael (PMDB) declarou, na noite da última sexta-feira (10), em conversa com Portal Araruna1, que passa por alguns problemas de saúde e que pode tirar uma licença da vaga de vereador, para cede-la ao seu suplente, Antônio de Lígia (PMDB), caso ele rompa com a atual gestora do executivo, Wilma Maranhão, e passe a acompanhar seus projetos políticos para 2014.
Segundo o regimento interno da Câmara Municipal de Araruna um vereador pode tirar dois tipos de licença: Primeiro, por problemas de saúde, comprovados através de atestado médico, neste caso o vereador continua sendo remunerado pelo poder legislativo. Segundo, caso o vereador declare que necessita resolver problemas pessoais, desse modo, o parlamentar não é remunerado pela casa durante a licença. Em ambos os casos a licença é válida durante o período de 120 dias, podendo ser tirada uma vez a cada ano de mandato.
Nenhum vereador é obrigado a tirar a licença, mesmo que esteja passando por problemas de saúde, o parlamentar é quem decide pelo pedido de tal. Toinho afirmou que caso haja sucesso na transação com o suplente, sua atitude em pedir a licença estará obedecendo o regimento interno da casa, fielmente.
 0
Por: Júnior Bernardo - Araruna1

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.