quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Agentes Comunitários de Saúde realizaram mais de 12 mil atendimentos em 2013


da assessoria de imprensa da prefeitura de São Roque

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque continua apresentando os números referentes ao setor no ano de 2013.

Uma das áreas de maior atuação e destaque no ano que se passou, foi a relacionada aos agentes comunitários de saúde, que são o elo que conectam a população ao serviço de saúde do bairro, fazendo com que as pessoas se antecipem nos cuidados ao seu bem estar.

Em 2013, os três postos de saúde que tinham tal serviço, Maylasky, Carmo e Saboó, foram responsáveis por 12.859 atendimentos à população.

Para 2014, o Departamento de Saúde já realizou inscrições para Agente Comunitário de Saúde para os 3 postos já citados, além do lançamento de novas equipes para os postos de São João Novo, Paisagem Colonial e Villaggio Emília, na Vila Amaral (será inaugurado nos próximos dias). Cerca de 500 pessoas já se inscreveram e a projeção é que, pelo menos, se dobre o número de atendimentos, beneficiando ainda mais são-roquenses.

Para o Diretor de Saúde, Dr. Sandro Rizzi, este trabalho é fundamental e faz parte do plano de ação do Prefeito Daniel em prol das comunidades. “Os agentes desempenham uma função que julgo ser de grande importância, pois são eles que tem o primeiro contato com a maioria da população, percebendo suas necessidades quanto à saúde. Várias vezes também realizam ações conjuntas com o CRAS do local. Com isto, conseguimos levar um atendimento melhor para a população que mais necessita de atenção. O Prefeito Daniel sempre busca mecanismos para melhorar a Saúde na cidade, e as novas equipes, nos bairros São João Novo, Paisagem Colonial e Vila Amaral, mostra a preocupação dele com o bem estar da família são-roquense”, salienta.

Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: www.guiasaoroque.com.br 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.