sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Duas praias da PB estão entre as 14 indicadas pela Folha de São Paulo para se conhecer em 2014

COQUEIRINHOpágina online de turismo do jornal Folha de São Paulo elencou nesta quinta-feira (6) as praias mais paradisíacas do Brasil e que não podem passar despercebidas durante 2014. Entre as 14 listadas como essenciais para se conhecer ao longo do ano, aparecem Barra de Camaratuba e Coqueirinho, nos litorais norte e sul da Paraíba, respectivamente.
A publicação assinada por Roberto de Oliveira mostrou que os locais estão como opção de beleza e tranquilidade para aqueles que preferem praias mais calmas, longe do que ele mesmo descreveu como ‘muvuca’ das áreas litorâneas badaladas e movimentadas.
CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
As praias paraibanas dividem a publicação da Folha de São Paulo com outros ambientes turísticos muito bonitos, como Ilha do Santo Aleixo, em Pernambuco, Brava da Almada, em São Paulo, e Ilha do Mel, no Paraná.
Sobre Barra de Camaratuba, distrito da cidade de Mataraca, a 85 km de João Pessoa, Roberto descreveu o local como um “bucólico vilarejo”.
Ao mencionar Coqueirinho, que fica na cidade do Conde, na região metropolitana de João Pessoa, o autor da publicação falou que se trata de uma das praias mais belas da Paraíba e ainda lembra que fica bem próximo de outros locais muito indicados para o turismo no estado, como Tabatinga e Tambaba.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, falou que esse tipo de reportagem é muito importante para promover a divulgação de pontos turísticos do estado. “A Folha é o jornal mais lido do país, principalmente no interior, e os paulistas são os turistas que mais visitam a Paraíba. Uma matéria positiva como a da edição desta quinta-feira incentiva a divulgação do ‘Destino Paraíba’, ressaltou Ruth.
Recentemente, o repórter Eduardo Vessoni, do portal UOL e que também atua como freelancer de outros veículos de comunicação, visitou o litoral sul, Brejo e Sertão para produzir reportagens exclusivas. Recentemente, o site Catraca Livre divulgou reportagem sobre as cachaças produzidas no brejo paraibano.

PORTAL CORREIO

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.