terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Polícia Federal da Paraíba paralisa atividades nesta terça, 11


por Fabiano Lopes segunda-feira, 10 fev, 2014
Polícia FederalAcontece nesta terça-feira, 11, a paralisação nacional dos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal. Além da Paraíba, a mobilização acontece em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima, Rondônia, Acre, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte.
De acordo com o Alexandre Santana Sally, diretor da Fderação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Estado de São Paulo (Sindpolf-SP), o estado de greve indica que a categoria pode parar a qualquer momento.
Segundo Sally, o estado de greve indica que a categoria pode parar a qualquer momento. “É a indicação para o governo de que estamos dispostos a paralisar as atividades caso as negociações não avancem”, disse ele, que afirma que a principal reivindicação da categoria é a reestruturação das carreiras.
“A reestruturação da carreira tem como reflexo também a questão salarial, mas não é só isso. Nós, por exemplo, temos cargo de nível superior com atribuições de nível médio”, afirmou Sally, que critica a falta de de reconhecimento do nível superior. Em São Paulo, a categoria promete manifestações para apontar outros problemas, como o baixo efetivo e o aumento da evasão.
IG e UOL

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.