quinta-feira, 6 de março de 2014

MNAS Lança PLANO Boicote aos DEPUTADOS que Votaram Contra o Piso Nacional dos ACS/ACE


Manifestação dos Agentes de Saúde pelo Piso Nacional, em Caruaru (PE)


Quando os Agentes de Saúde do Brasil despertarem e atentarem de que não dependem de DEPUTADOS FEDERAIS ou instituições a serviço deles, antes, a dependência é de sua própria força, manifesta por meio da unidade da categoria de ACS/ACE, as suas principais conquistas serão realidade!

A proposta da Mobilização Nacional é bastante objetiva: a categoria identifica os parlamentares mentirosos (no Brasil  não são poucos os adeptos dessa prática) e depois milita contra a campanha deles, ou seja, esclarece a sociedade sobre a negligência a que os agentes foram submetidos por tais parlamentares. A categoria deve ser objetiva e clara, defendendo em suas comunidades que tais parlamentares não apoiaram o Projeto dos Agentes de Saúde, em defesa da valorização da categoria, com vista a melhoria da Atenção Primária.  Esta CAMPANHA DE DESARTICULAÇÃO ELEITORAL já deve ser iniciada o quanto antes! Os Agentes de Saúde, quer no interior das Unidades de Saúde, quer nos campos de trabalho, precisam focar nesse plano de boicote (aos deputados e senadores que pacturam com a categoria e não cumpriram com as suas palavras!). 
Manifestação dos Agentes de Saúde pelo Piso Nacional e outros  direitos, no Recife

Oito longos anos de vampirismo
Durante 8 longos e cansativos anos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) do Brasil estiveram reféns das manobras sujas dos parlamentares que se dizem defensores do interesse dos trabalhadores, mas  que, na verdade, apenas defendem os seus projetos egoístas. É insustentável que duas dezenas de deputados e senadores sejam incapazes de aprovar um projeto tão simples como o Piso Salarial Nacional dos Agentes de Saúde. Não somos idiotas ou retardados que não tenhamos entendimento de que a militância pelo Piso Nacional tornou-se uma fonte rentável para instituições parasitas, que sujam até o último centavo da categoria, sob a ilusão de que o piso será aprovado com singelos esforços. Daí o motivo de não vermos instituições rotuladas como sérias dando as mãos para lutar pelo mesmo objetivo, antes, elas se fecham em seu egoísmo extremista  e rejeitam qualquer proposta de mudança.
 Manifestação da categoria, de diversas regiões do Brasil, em Brasília

MNAS tem avisado a categoria sobre o jogo sujo

A vários anos que a MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (ACS/ACE) vem avisando que o método de concentrar as mobilização da categoria em Brasília não tem como funcionar, de que os colégios eleitorais dos parlamentares não é no Distrito Federal, da importância das entidades representativas se unirem em prol do interesse comum, mas, o que vemos é o egoísmo e a defesa de interesses pessoais. Os colegas agentes de saúde podem não lembrarem, contudo, antes das manobras “eleitorais” começarem, geralmente lançamos um artigo avisando ao colegas agentes de saúde.

Campanha do Piso Nacional 2014
Como estamos em ano eleitoral, já lançamos o aviso deste ano, clique aqui para ver! Já começaram as publicações, informando que tal parlamentar estará defendendo a categoria, de que a matéria será votada em março. Chegará o mês de março e a suposta votação será esticada até o período pós eleitoral e, finalmente, mais um ano de mentiras. Chega de tudo isto!

Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.