terça-feira, 4 de março de 2014

Novas filiações reforçarão campanha na Paraíba


PRB, PT do B e PC do B foram os partidos que mais cresceram entre janeiro e dezembro de 2013
Er Jornal Correio/Amanda Carvalho
Divulgação/TRE-PBTRE-PB
TRE-PB
As novas filiações vão reforçar as campanhas dos partidos na Paraíba para as eleições deste ano. Dos partidos que já sinalizaram que terão o seu candidato ao Governo do Estado, o que mais ganhou filiados no ano passado foi o Pros, seguido pelo PSB, partido do atual governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. No geral, o partido que mais filiou de janeiro a dezembro de 2013 foi o Partido Republicano Brasileiro (PRB). Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No ano passado, o PRB, presidido pelo deputado estadual Jutay Meneses, filiou 596 pessoas em um ano, passando de 9.051 filiados, em janeiro, para 9.647, em dezembro. O segundo partido que teve o maior número de filiações no ano passado foi o Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), presidido Genival Matias, um total de 372 novos filiados, totalizando hoje 4.597 filiados. O terceiro partido que mais filiou no ano passado foi o Partido Comunista do Brasil (PC do B), presidido por Simão de Almeida Neto, com 325 novos filiados, contando hoje com 6.736 filiados.

O partido do pré-candidato ao governo do Estado, o deputado federal Major Fábio, o Pros, foi o quarto partido que mais filiou no ano passado, com 309 filiados, que é a quantidade que conta hoje na Paraíba. Outro partido criado recentemente que teve o maior número de filiações em 2013 foi o PEN, presidido pelo deputado estadual Ricardo Marcelo, com 301 filiações em 12 meses. Até janeiro, o partido já contava com 309 filiados.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.