quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

4º BPM firma parceria com UEPB com pesquisa sobre violência doméstica



4º BPM firma parceria com UEPB com pesquisa sobre violência doméstica
O 4º Batalhão de Polícia Militar acaba de firmar mais uma parceria com a Universidade Estadual da Paraíba, agora a proposta é estudar e trabalhar em prol da minimização da violência doméstica. Através de uma iniciativa do Centro de Referência em Direitos Humanos do Agreste da Paraíba, foi criado o Projeto intitulado: Programa de Monitoramento da Violência contra Mulher no Agreste da Paraíba, o qual foi recém aprovado pelo Edital Universal (32/2012) do CNPq (Processo 405082/2012-6).
Tal projeto é uma célula do NEVAP - Núcleo de Estudos sobre a Violência no Agreste da Paraíba, criado ainda este ano e que recebe o apoio do 4º BPM. Participarão diretamente da implementação do projeto:
- Os coordenadores - professores LUCIANO NASCIMENTO SILVA e JOSÉ LUCIANO ALBINO BARBOSA;
- Os pesquisadores do projeto - ALLAN JONES ANDREZA SILVA - 1º TEN QOC PM, VIVICLEIA ANEYRONIS DE OLIVEIRA SOARES - 1º TEN QOBM, JOÃO MARIA CARDOSO DE ANDRADE e LEOMAR DA SILVA COSTA.
O Projeto receberá o financiamento de R$ 30.248,25, que deverá ser direcionado para a compra de material para pesquisa, principalmente livros. Desse modo, tal proposta demonstra um grande avanço para os estudos voltados para a minimização da violência na região do agreste da Paraíba e com o apoio do 4º BPM, irá provocar reflexos salutares para a segurança pública local.


Com Ascom

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.