quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Em fim de gestão, prefeitos abandonam coleta de lixo e moradores protestam

Lixo em Itabaiana
Faltando 18 dias para a posse de novos prefeitos, moradores de duas cidades paraibanas denunciam que estão sendo prejudicados com o descaso das atuais gestões. A falta da coleta de lixo nessas cidades gerou diferentes formas de protesto.
Em Itabaiana (localizada a 80 km de João Pessoa), populares organizaram um mutirão para retirar os entulhos espalhados pelas ruas da cidade. Depois de vários dias sem coleta de lixo urbano, as ruas do maior município do Vale do Paraíba estão cheias de lixos orgânicos, deixando um forte odor espalhado por vários pontos em pontos da cidade.
Revoltada com a situação, a professora Rosane Almeida, foi à uma emissora de rádio local, fez o apelo e conquistou o apoio de vários voluntários para o mutirão. Comerciantes doaram os materiais de limpeza.
Moradora interdita rua
Foto: Moradora interdita rua   Créditos: Expresso PB
Na cidade de Mulungu (situada no Brejo paraibano, a 66,8 km de João Pessoa), uma moradora fez o seu protesto solitário. Ela utilizou todos os sacos cheios de lixo para interditar sua rua, onde a coleta deixou de passar há vários dias.
A mulher, identificada como ‘Roseli’, fechou a rua que dá acesso ao hospital da cidade. Conforme os moradores, o acúmulo do lixo na cidade contribuiu para a proliferação de moscas, baratas e ratos.
Moradores de Itabaiana fazendo a limpeza
Foto: Moradores de Itabaiana fazendo a limpeza   Créditos: Tribuna do Vale
Portal Correio
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.