sábado, 21 de setembro de 2013

Enquanto o povo não cobra, os políticos roubam


Toda e qualquer reclamação do povo contra os de politicos não tem sentido se a reclamação existe, mas continuam votando neles, será chover no molhado, contudo nos politicos e tudo que acontece é de responsabilidade do povo. pois todos forma eleito com o seu voto. não estamos numa ditadura é você vota e escolher que faz as lei e quem executa tudo. 2014 vem aí você tem o direito e o dever de conenhcer e votar nos Deputado, mas prefere ir por indicação, é como ter caminhar para pegar o bom, mas prefere ficar sentado e escolher o pior, pois tudo para ser conseguido dar um pouco de mais trabalho, mas vai continuar do mesmo jeito se você continuar com o comodismo. você é livre escolhe o que quiser. até as piores coisas, pois a demogracia é tão boa que permite isso, mas ao contrário se fosse uma ditadura, você não é ninguem, tudo que acontece na sua cidade você tambem é parte responsavel,

No Brasil, o povo ainda não percebeu a importancia de acompanha e cobras acoes coletivas aos seu políticos, vive sembre reclamando mas não cobra de forma organizada e coletiva, sempre prevalece o individualismo, o egoismo a compra e a venda de votos, pois bem essa prática já é antiga e nuca resolveu o problema de ninguém, ou o povo muda de forma de votar e agir, deixando o individualismo para traz, senão vai piorar cada vez mais, é a forma onde nasce a pior das maselas sociais e o berço do crime, onde os mais penalizados são os pobres que vendem o voto nas eleições.
Como funciona?
Pegam uma determinada quantia de dinheiro compram seus votos nas véspera das eleições e passam 4 anos, apenas fazendo politica do seu próprio interesse, pois o eleitor não pode cobrar nada, já foi pago. e eles por sua vez que fazem as leis, aprovam, reprovam projetos, manobra os recursos publicos da saúde, educação, estradas e de toda espécie para eles, pois o mandato é deles eles compraram e precisam tirar o que gastaram; ou você pensa que eles são besta? eles tiram dez vezes mais do que o que gastaram. eles fazem o acorde entre eles, tudo só para eles, pois o eleitor que já vendeu seu voto, é do tipo que se acha muito esperto.já está comprado não é consciente,é individualista, não faz a participar e nem quer saber de políticas públicas de forma coletiva, não tem espírito associativista ou cooperativista. é sempre imediatista é desse jeito que se cria os mensalões e os grandes desvios de verbas pública,  pois a compra de votos é feita diretamente ou indiretamente com o dinheiro do próprio povo, só que de forma corrupta, fora da lei, pois eleição não uma bodega ou um balcão de negócios, ou não deveria ser! mas enquanto houver  eleitor vendendo tem sábios e maus políticos comprando, lógico! compram por 10 e vendem por mil, haja vista que vende é sempre aqueles que não conhecem seus direitos e nem busca conhecer, são os idiotas metidos a esperto,só pra provar, deixo uma interrogação no ar, você já viu algum eleitor melhorar de vida por vender seu voto? as maneira de vencer são outras.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.