terça-feira, 1 de outubro de 2013

Discursos e proposituras dos vereadores, na última sessão do Poder Legislativo de Araruna

Diversas proposituras foram à plenário na protocolar sexta-feira de sessão ordinária na Câmara Municipal de Araruna. Depois de duas sextas seguidas sem sessões por motivos maiores, os vereadores voltaram com tudo, apresentando requerimentos e projetos de lei, inclusive um já foi aprovado, como se pode conferir no fim da matéria.
Com exceção de Toinho Natanael e a vice-presidente Dona Lurdinha, todos os vereadores compareceram a reunião legislativa. Após abrir a sessão em nome de Deus, o presidente Naldo de Zé de Neco facultou à palavra aos seus pares.
Rodolfo Cordeiro criticou à má formulação do projeto do poder legislativo, o qual dispõe em pedir “credito suplementar especial”. O vereador destacou que ou o crédito é suplementar ou especial, não pode ser as duas coisas, até onde o mesmo conhece.
Boró não fez uso da palavra.
Adailson Bernardo enfatizou as boas idéias dos parlamentares nos requerimentos apresentados na oportunidade. Citou o tratamento diferenciado para com alguns profissionais da saúde do município que trabalham nos PSF’s, principalmente em relação à supostas perseguições, em represália ao movimento ocorrido à alguns meses. Destacou que quem mais perde com isso é a população, pois o tempo que o profissional gasta para se deslocar de seu lugar de trabalho para assinar o “livro de ponto” em outro local, poderia ser usado no atendimento aos munícipes.
Lulinha diz que os requerimentos propostos são de muita valia para o crescimento e progresso de Araruna. Defende o requerimento apresentado por ele, e o julga simples. O vereador pediu cuidados e reparos no Terminal Rodoviário do município. Apelou aos vereadores, o pedido do voto à favor ao projeto do executivo, que trata do leilão dos veículos inservíveis.
Aline declara apoio à todos os requerimentos e se mostra indignada com a situação da saúde, onde, os funcionários tem que assinar o ponto fora de seu local de trabalho.
Jefferson Targino afirma que se abstêm à votar no requerimento de Adailson que pede o fim da assinatura do ponto fora do local de trabalho do funcionário. Declara que se essa ação foi retaliação ao movimento realizado, ele condena a atitude. Falou também do seu projeto de lei, em conjunto com Zé de Assis, o qual dispõe em proibir o uso de paredões nas vias públicas da cidade: “Não é admissível que nós cidadãos de bem sejamos obrigados a ouvir a música que o dono do paredão quer, na altura que o mesmo acha conveniente”. Disse que esse projeto foi um pedido dos munícipes, inclusive do Padre da cidade.
Pepeta fala dos problemas existentes no PSF de Mata Velha.
Zé de Assis afirma ser a favor de todas as proposituras.
Confira as proposituras aprovadas:
Projeto de Lei 02/2013 de autoria do vereador Adailson Bernardo: Institui o Programa Câmara Itinerante no município de Araruna e dá outras providências.  
Requerimento 126/2013 de autoria do vereador Francisco Railton (Pepeta): Solicita ao Secretário de Esportes o regulamento do Campeonato de Futebol Municipal
Requerimento 127/2013 de autoria do vereador Francisco Railton (Pepeta): Solicita ao Executivo Municipal construção de banheiro público no cemitério da cidade.
Requerimento 128/2013 de autoria do vereador Francisco Railton (Pepeta): Solicita ao Executivo Municipal a compra de carroções para serem acoplados em tratores pertencentes ao município.
Requerimento 129/2013 de autoria do vereador Francisco Railton (Pepeta): Solicita à presidência da Casa Legislativa, cópia dos contratos da Câmara.
Requerimento 130/2013 de autoria da vereadora Aline Natanael: Consigna votos de aplauso ao Pastor Nelson Carlos pela passagem de cinco anos como diretor espiritual da Igreja Assembléia de Deus, de Araruna.
Requerimento 131/2013 de autoria do vereador Lulinha: Solicita ao Executivo Municipal para determinar ao setor competente, melhorias e limpeza do Terminal Rodoviário de Araruna.
Requerimento 132/2013 de autoria do vereador Adailson Bernardo: Solicita à Secretária de Saúde do município que acabe com o procedimento de assinatura do ponto, dos funcionários dos PSF’s do município, fora de seu local de trabalho.
Requerimento 133/2013 de autoria do vereador Jefferson Targino: Moção de congratulação ao Secretário de Educação, João Odon de Macedo Júnior, pela conquista do “Troféu Gestor Nota 10”. 
Araruna1

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.