quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Solânea:Diretoria de Cultura realizou Dia Internacional da Animação

1414905_479188602180392_257257714_nAconteceu nesse dia 28 de outubro de 2013 no Cine Teatro Municipal de Solânea a 10ª edição do Dia Internacional da Animação, com exibições de mostras Nacionais de Curtas metragens alegrando e animando o publico presente.


O Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma sessão simultânea e gratuita, de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais. mais de 230 cidades do país participaram exibindo suas mostras e tempo real.


A realização do evento é da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero no país, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil.

1394950_479189175513668_82429223_n
O Evento se deu com as boas vindas pelo Diretor de Cultura e Coordenador do Dia internacional da Animação em Solânea, Tiago Salvador, que tratou do Cerimonial do evento agradecendo ao publico presente.


“Fico deveras feliz com esse acontecimento, estamos buscando parceiros que promovam uma cultura de acesso para todos os Solanenses. Agradeço demais a ABCA pela oportunidade de participamos dessa grande celebração das produções cinematográficas que aconteceram em tempo real pelo mundo inteiro, agradeço também a prefeitura Municipal de Solânea que nos motiva todos os dias a continuar, através do apoio e condições dada e também a todos que aqui compareceram, ainda não foi o publico que esparvamos mas a qualidade esteve presente aqui”.


Com essas palavras de agradecimentos o Diretor de Cultura agrade a todos e disse que ano que vem teremos mais momentos assim.

Solaneaonline com Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.