quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Cinema e fotografia invadem a cidade de Bananeiras durante Mostra de Vídeos


Confira a programação da III Mostra de Vídeos
Confira a programação da III Mostra de Vídeos
O município de Bananeiras respira a sétima arte durante a III Mostra de Vídeos, promovida pelo Ponto de Cultura e a Prefeitura de Bananeiras. O concurso fotográfico “Descobrindo Cores” também integra a programação e premiará os melhores fotógrafos. O evento acontece até o próximo sábado (16) com diversas atividades culturais desenvolvidas nas escolas da cidade e em espaços públicos como a Praça Epitácio Pessoa e o Espaço Cultural Oscar de Castro. A entrada é gratuita. 
O Cinema na Escola contempla os alunos das Escolas Municipais Emília de Oliveira Neves e Aprígio Patrício Ramalho. Os estudantes das Escolas Estaduais Xavier Júnior e João Paulo II também terão a oportunidade de assistir diversas películas durante o evento. 
Mais uma vez a cidade de Bananeiras nos enche de orgulho por ser um berço cultural riquíssimo. É uma grande alegria poder colaborar com eventos que levam atividade cultural de primeira qualidade para os nossos estudantes e para população em geral”, explicou o prefeito Douglas Lucena. 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook
Nesta sexta-feira (15), a partir das 16h acontecerá o Sarau Cultural “Luz, Câmera e Ação”, na Praça Epitácio Pessoa. Já no sábado (16), a programação conta com passeio ecológico e fotográfico na Cachoeira do Roncador. No local, os participantes ainda vão desfrutar da contação de histórias.
Banner Descobrindo Cores (85cm x 60cm)
Às 18h os visitantes podem contemplar as belas imagens que integram a exposição fotográfica “Detalhes de Bananeiras”. A partir das 19h serão exibidos, no Espaço Cultural Oscar de Castro, os curtas-metragens paraibanos “Sophia” (Fic 15’ Dir. Kennel Rógis, Coremas – PB, 2013), “Platô” (Doc. 18’ Dir. Kleyton Canuto, 2012), “A poeira dos pequenos segredos” (Fic. 20’ Dir. Bertrand Lira, 2012). Ainda serão exibidos “Nos tempos da película” (Doc 1’ Direção coletiva Ponto de Cultura de Bananeiras) e o vídeo clipe “Esmeralda” (do cantor Kelson Kizz).
A noite se encerra com a tão aguardada premiação dos grandes vencedores do II Concurso de Fotografia Descobrindo Cores. “A cidade está de parabéns. Sempre proporcionando diversão e cultura da melhor qualidade. Apenas neste ano já tivemos eventos grandiosos como a Rota Cultural Caminhos do Frio, o I Festival dos Sons e Sabores e agora a Mostra de Vídeos. Em breve a Prefeitura de Bananeiras promoverá mais um belo evento no período natalino, O Natal Luz de Bananeiras. Estamos nos últimos preparativos para divulgarmos a programação em breve”, disse Mirian Trindade, secretária de Cultura e Turismo de Bananeiras. 
Este evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bananeiras, da Secretaria de Cultura e Turismo, da Secretaria de Educação e do Portal Bananeiras Online.
Bananeiras Online com Assessoria 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.