sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Emendas de Wilson Filho garantem recursos para ensino superior da Paraíba

Exiba Wilson Filho.jpg na apresentação de slides

A qualidade do ensino superior é uma das preocupações do mandato do deputado federal Wilson Filho (PTB). Pensando na melhoria da produtividade acadêmica na Paraíba, o político destinou emendas, que juntas somam R$ 400 mil, para universidades e instituto federal do estado. 

Um dos principais articuladores de projetos destinados ao aprimoramento do ensino superior na Paraíba, o deputado comentou que as emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2014 vão garantir a melhoria da qualidade do ensino de graduação e a modernização da estrutura acadêmica e física das instituições, por meio de obras, aquisição de equipamentos, materiais e serviços. 

- Nosso objetivo é fortalecer as universidades, para que ofereçam padrão de excelência no ensino superior. Sempre tive a preocupação com a qualidade do ensino, tendo em vista, que uma má formação vai, consequentemente, influenciar na formação profissional dos jovens.  Os recursos federais vão poder ajudar as universidades a dar continuidade ao programa de expansão do ensino público superior na Paraíba.  As emendas foram destinas após conversas, reuniões e encontro com reitores das instituições, que abordaram às reais situações – comentou Wilson Filho.

As instituições de ensino superior beneficiadas são as universidades Federal da Paraíba (UFPB) e Campina Grande (UFCG), a Estadual de Campina Grande (UEPB) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). 

- O nosso mandato está sempre à disposição para tratar de projetos para a qualificação do ensino superior, fundamental e médio. O ensino público tem que receber incentivos sempre para ofertar um bom aprendizado. Temos muitas pesquisas importantes em andamentos nas unidades da Paraíba e não podemos deixar que sejam interrompidas. O ensino superior no estado não pode ficar sem qualidade – enfatizou Wilson Filho.


--
Hyldo Pereira asessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.