sábado, 11 de janeiro de 2014

Hulk será o homenageado do ‘Muriçocas do Miramar’; bloco terá Lucy Alves nos trios


Publicado em sexta-feira, janeiro 10, 2014 · 1 Comentario 


    hulk e lucySegundo maior bloco de arrasto do país – perde apenas para o Galo da Madrugada, de Recife (PE) -, o ‘Muriçocas do Miramar’ terá como grande homenageado do seu desfile este ano o atacante da seleção brasileira de futebol, Hulk. O bloco sairá no dia 26 de fevereiro, na chamada “quarta-feira de fogo”, na semana que antecede o Carnaval.
    Além de Hulk, a cantora Lucy Alves também será homenageada e será uma das atrações nos trios elétricos do bloco, que espera este ano reunir em torno de 300 mil pessoas pelas ruas da capital paraibana.
    A informação sobre a homenagem a Hulk foi divulgada no perfil oficial do bloco carnavalesco na rede social Facebook. Natural de Campina Grande, Givanildo de Sousa é natural de Campina Grande e nome certo na relação dos jogadores que o técnico Luiz Felipe Scolari deve convocar para a Copa do Mundo deste ano, no Brasil. Ele atualmente joga na Rússia e é considerado o segundo jogador brasileiro mais valioso da Europa, ficando atrás apenas de Neymar.
    Anúncio do Muriçocas, confirmando homenagem a HulkFotoAnúncio do Muriçocas, confirmando homenagem a Hulk
    Créditos: Reprodução/Facebook/ Muriçocas do Miramar
    O bloco Muriçocas do Miramar desfila anualmente na quarta-feira que antecede a quarta-feira de cinzas.
    Hulk e Lucy Alves são os embaixadores dos Objetivos do Milênio (ODM) na Paraíba, desenvolvidos na Paraíba pela Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação. Ambos receberam os títulos das mãos da presidente da Fundação, Beatriz Ribeiro.
    Quem também é presença certa no Muriçocas do Miramar é o cantor e compositor Lis Albuquerque. Ele e Lucy receberam o troféu ‘Nos Podemos, Paraíba’, concedido pela Fundação Solidariedade, instituição que desenvolve a agenda dos ODM no Estado para o Programadas Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
    Lis Albuquerque é autor da música-tema que simboliza o trabalho social realizado pelo ‘Movimento Nós Podemos Paraíba’, através do qual o a Fundação Solidariedade e o PNUD mobilizam instituições sociais, empresas e municípios a se integrarem ao processo de implantação dos Objetivos do Milênio na Paraíba.
    Histórico
    Em 1986, os moradores do bairro do Miramar, em João Pessoa, brincavam o carnaval em cidades como Olinda e Recife. Durante uma festa de aniversário no bairro, um grupo de professores, jornalistas e artistas resolveram sair brincando, fazendo barulho, com latas e panelas.
    Como a cidade estava vazia, o grupo brincou com a ideia de que só as muriçocas ficavam no bairro. “Foi um processo de evolução, muito gratificante. Quando o bloco começou, era um embrião, depois se transformou num bebê e esse bebê foi crescendo e, hoje, já tem 27 anos, já é um adulto”, lembrou Antônio Gualberto, presidente do bloco.
    O bloco ganhou as ruas pela primeira vez em 1987, quando os foliões acompanhavam uma carroça puxada por um burrinho, animados por um carro de som. O Muriçocas do Miramar foi oficializado pelo Governo do Estado como Patrimônio Cultural e Imaterial da Paraíba.


    Hermes de Luna, com assessoria do Muriçocas do Miramar

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.