segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Sindicato se reúne com servidores de Bananeiras e discute Plano de Cargos, Carreira e Remuneração


Créditos da Foto: Facebook de Elmar Neto
Créditos da Foto: Elmar Neto
No último sábado 18, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bananeiras (STMB) se reuniu na Câmara de Vereadores do Município para tratar de assuntos de interesse da classe trabalhadora. Como pauta principal estava a discussão do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) de algumas classes de servidores. Estiveram presentes, além da diretoria do sindicato, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Solânea, Elmar Neto e o vereador Gilson Rosário.
A participação dos trabalhadores foi efetiva na reunião, as cadeiras da Câmara foram tomadas pelos trabalhadores que demonstraram grande interesse na busca coletiva de melhorias das condições de trabalho. Representantes da limpeza pública e da saúde foram os que mais apresentaram pontos que, segundo o presidente Felipe, será pauta de reivindicações presentes na proposta dos PCCR que será encaminhado ao Poder Executivo Municipal para apreciação. 

 Ao fazer uso da palavra, Elmar Neto foi enfático ao afirmar que são os trabalhadores que faz o município “funcionar”. “Se o prefeito tiver que se ausentar por um tempo de suas atividades o município não sentirá sua ausência, porém se um trabalhador da limpeza pública, por um dia, parar de trabalhar, a sociedade com certeza sentirá sua falta”. Com essas e outras palavras, Elmar Neto destacou o quanto cada um dos trabalhadores é importante e possue o poder de exigir das autoridades competentes que se cumpra o que, em lei, está estabelecido.
O presidente Francisco Edivaldo Santos Souza (Felipe) prestou contas do departamento financeiro do Sindicato e afirmou: “Estamos evoluindo, já estamos com aproximadamente 90 associados e acredito que iremos muito além, estamos prontos para lançarmos a proposta ao Poder Executivo, queremos soluções e aprovação do PCCR, uma vez que essa é promessa do próprio atual gestor municipal. Solânea ‘parou’ ao comando do presidente do Sindicato. A mesa de negociação é nosso foco, não queremos medidas extremas, não achamos necessária tais medidas, temos observado interesse do Poder Público Municipal em fazer justiça aos trabalhadores”, relatou.
Bananeiras Online
Edição: Thiericlison Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.