quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Retaliação: PMDB promete derrubar veto de Dilma à criação de novos municípios, após petista recusar nomeação de Vitalzinho

s
O PMDB da Câmara Federal promete retaliação à presidente Dilma Rousseff diante do impasse sobre a reforma ministerial. Na próxima semana, a bancada do PMDB está disposta a derrubar o veto de Dilma ao projeto que permite a criação de pelo menos mais 200 municípios no país.
Em reunião prevista para esta quarta-feira, 12, a bancada do PMDB na Câmara – composta por 76 deputados – deverá fechar questão para derrotar a ordem Dilma na sessão do Congresso.
Atualmente, o PMDB ocupa cinco ministérios (Minas e Energia, Previdência, Turismo, Agricultura e Aviação Civil). Indicados pela bancada do partido na Câmara, os ministros Gastão Vieira (Turismo) e Antônio Andrade (Agricultura) deixarão os cargos até o fim de março para disputar novamente a eleição. A presidente já avisou, no entanto, que não quer deputados do PMDB para controlar essas vagas.
O impasse aumentou quando Dilma recusou a indicação do PMDB do Senado, que pretende emplacar Vital do Rêgo (PB) no Ministério da Integração Nacional. Na semana passada, ela sugeriu que o líder do PMDB naquela Casa, Eunício Oliveira (CE), comandasse a pasta. Era, na prática, uma tentativa de tirar Eunício da disputa pelo governo do Ceará, abrindo caminho para um acordo entre o PT e o governador Cid Gomes (PROS), aliado de Dilma. As informações são do ‘Estadão’.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.