quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Centro Social Urbano de Sapé realiza sarau poético e ganha corredor da leitura


O Centro Social Urbano Augusto dos Anjos, localizado em Sapé, realiza nesta quinta-feira (20) um final de tarde festivo para a comunidade. Haverá homenagem a Augusto dos Anjos com a exibição de um documentário sobre a vida e obra do poeta. Entre as atrações, a programação ainda prevê um sarau poético e apresentações artísticas. A expectativa dos organizadores do evento é que mais de 200 pessoas participem das atividades.
Na ocasião, também será inaugurado o corredor da leitura com um acervo de cerca de 500 livros. O CSU de Sapé continuará recebendo livros de doação para compor o acervo que servirá para toda comunidade.
Na Paraíba, existem 16 Centros Sociais Urbanos (CSUs), espaços vinculados à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) que oferecem cursos profissionalizantes, atividades culturais, práticas esportivas para crianças e adolescentes. Nos Centros também são realizados os grupos de idosos, com atividades voltadas para as pessoas com 60 anos ou mais.
Melhorias – Recentemente, a Sedh realizou reforma nos CSUs em um investimento de mais de R$ 2 milhões. Um exemplo é o próprio CSU Augusto dos Anjos, que existe desde a década de 70. O local foi totalmente recuperado para atender à população.
Entre as metas da Sedh para 2013, por meio da coordenação estadual dos CSUs, está a realização de ações de cidadania voltadas à comunidade, com incentivo à cultura e a vocação artística de cada localidade.
Secom/Pb para o Focando a Notícia
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.